AEstar com as unhas sempre prontas é um trabalho árduo e um gasto enorme! Mais difícil ainda é quando optamos em utilizar unhas naturais, isto é, quando tentamos sempre ficar com as nossas próprias unhas sempre lindas. Para que isso aconteça, é necessário toda semana cutilar e pintar as unhas, seja em casa ou no salão (sendo neste último, o gasto é bem maior, pode apostar!).

Cabe ainda ressaltar que, quando  trata-se de unhas artificiais (aquelas unhas que colocamos e precisamos fazer manutenção todo mês) o gasto acaba saindo maior ainda, contudo, é um tipo de unha que conseguimos manter em casa. É uma ótima opção para quem tem unhas fracas, quebradiças e tão sem vida que chegam a parecer um papel de tão mole que são, e acabam dobrando.

Minha experiência com as unhas!

Aderi as unhas em Set/2018, mas precisamento 15/09/2018, com a intuito da durabilidade do esmalte, praticidade no dia a dia. Como minhas unhas eram fracas (e hoje em dia, continuam mais ainda HAHAHA), foi o procedimento mais adequado para o que eu queria naquela época. Primeiro porque, minhas unhas descascavam muito rápido o esmalte, e agora, a durabilidade do esmalte chega a assustar – DURA MUITO! Mas muito mesmo, tá?

Outro ponto que não há como evitar, as unhas não fortalecem, pelo contrário ficam mais fracas ainda! Parecem papel de tão moles que ficam, que chegam a dobrar! As unhas de fibras são colocadas com tips, um tipo de gel para aderir a unha natural com a fibra.

Entretanto, as unhas estão sempre prontas, não necessitam cutilar e pintar toda a semana. Já teve casos que fiz unha somente 1 ou 2 vezes ao mês, e o esmalte fica intacto e em perfeito estado, para quem não tem muita cutícula assim como eu, pode seguir esse padrão.

É muito importante pesquisar uma boa profissional, um bom salão para realizar esse procedimento. Importante mais ainda é, a unha deve estar saudável pois de nada adiante colocar um alongamento de unha, e a sua própria unha estar debilitada. Afinal, quando fazemos um alongamento desse tipo a nossa unha não respira, pois esse alongamento permanecer em cima da nossa própria unha! Trata-se de um procedimento que agride de certa forma na unha.

Os motores, com pontas de diversas formas, finas e grossas e a luz pulsada, são os que mais agridem as unhas. Mas também, o alicate para cutilar as unhas, e o esmalte também fazem parte do procedimento. O melhor dela mesmo é, que a rotina é como se fosse uma unha natural mesmo, pois não causa aquela impressão de unha postiça, não tira a nossa sensibilidade.

Já sabia os vantagens e desvantagens das unhas de fibra de vidro? Usa algum tipo de alongamento nas unhas? Você gosta do efeito das unhas de fibra de vidro? Me conta, princesa! 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.