LUA DE MEL | PARATY
2 de setembro de 2019

No domingo (25/08) completei 03 (três) meses de casada! (se você nem sabe que eu me casei, é porque você não me acompanha no insta – aproveita! e já me siga por lá – @blogkamilaribeiro). Meu amor, como passa rápido, viu? Parece que foi ontem, que estava me arrumando para subir ao altar, toda de branco,  parecendo uma bonequinha de topo de bolo (hahaha, bom pelo menos foi isso que me falaram no dia que estava parecendo!).

O destino da nossa Lua de Mel foi um tanto confuso, pois iríamos para o Nordeste, mas nas últimas semanas, decidimos ficar pelo Rio de Janeiro/RJ, e optamos por Paraty. Fica situado no município do estado do Rio de Janeiro, situado no Sul do estado carioca e vizinho do estado de São Paulo. 

De carro, como moramos na Zona Oeste do Rio de Janeiro, levamos cerca de 3h para chegar ao nosso destino, mas também há opções para avião, mas achamos mai vantajoso ir de carro mesmo.

Como já sei que vocês vão me perguntar: e os valores, Kamila? Entãos, gastamos R$ 1.000,00 (de estadia) e R$ 1.000,00 (com passeios, alimentação e comprinhas).

Por lá optamos em aproveitar ao máximo, ou seja, fizemos todos os passeios possíveis e impossíveis (hahaha), bem como, conhecemos a Cidade inteira também!

Conhecemos Trindade (a famosa praia por ser conhecida como o Caribe de Paraty – foto à direita), passeamos de barco, escolhemos um dia e ficar um dia inteiro em alto! Assim, conhecemos ilhas e praias.

Optamos por passar uma semana (6 dias e 7 noites), e claro, amamos ficar em pousada! E adivinha, o por quê? Café da manhã e arrumação de quarto! E claro, pelas pousadas sempre serem tão aconchegantes.

Sobre a comida do lugar, passeando pelas ruas de Paraty encontramos o Restaurante Galeria do Engenho (@galeriadoengenho), e optamos em pedir o nosso prato favorito: arroz à piamontese com medalão, o carro chefe do Restaurante La Mole. E não é que estava tão bom quanto?

 
 
Já tinha ouvido falar em Paraty? Seria um ótimo destino para viajar?
 
Confesso que amei tudo por lá!
 
Me conta o que vocês achou, tá? < 3

 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.