EXTRAS - MINUTO FIT

Olá, princesas lindas! Tudo bem, amores?

Hoje vamos falar de uma das coisas que mais dificultam demais o processo de emagrecimento: METABOLISMO LENTO. Ele é um dos grandes responsáveis pela lentidão do nosso organismo processar a digestão de alimentos que ingerimos, e com isso, quando engordamos e queremos perder os quilinhos, ele não nos ajudam e dificultam demais.

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Pra gente conseguir acelerar o nosso metabolismo e emagrecer bem mais rápido, tem várias formas da gente conseguir isso e bem fácil. Separei algumas que já usei e dei muito certo pra mim, porque usei essas dicas fazendo junto uma alimentação balanceada e com a prática de exercícios físicos.

– ALIMENTE-SE VÁRIAS VEZES AO DIA:

O ideal é comer de 3 em 3 horas, mas em pequenas quantidades. Assim o corpo gasta mais energia para fazer a digestão e assim perdemos mais calorias.

Fazendo o inverso, isto é, ficando muitas horas sem comer, o nosso organismo sofre picos de catabolismo, a sua única saída é a recorrer às reservas de nutrientes e o processo de economizar energia se inicia e o metabolismo é diminuído, ou seja, o metabolismo fica mais lenta e a queima de gordura ocorre menos e a perda de peso não ocorre.

– BEBA BASTANTE ÁGUA DURANTE O DIA:

Beber água mantém o corpo hidratado e o metabolismo aumenta. A informação de que beber água gelada ajuda a emagrecer é bem simples de ser explicado. Isso porque o corpo gasta mais energia para “esquentá-la”. 

E por isso, é muito importante beber muita água durante o dia.

– CARBOIDRATOS COM ALTO ÍNDICE GLICÊMICO:

Evite aqueles carboidratos com alto índice glicêmico, pois eles são digeridos muito rapidamente, isso ocorre porque, uma grande liberação de glicemia no nosso organismo, o que pode ocasionar altos picos. Fazendo com que provoque uma enorme fome e uma grande vontade de comer doce.

Para evitar que isto ocorra, evite comer: açúcar branco, arroz branco, pão francês e dentre outros alimentos ricos em carboidratos de alto índice de glicemia. Opte pelo alimentos integrais (aqueles que são ricos em carboidratos de baixo índice glicêmico).

Amores, espero que essas dicas possam te ajudar, viu? Me conta o que você achou dessas dicas aqui nos comentários.

*esse post foi dividido em 2 partes, a parte 2 libero do domingo (18/06/2017).despedida junho todo dia

Princesa, e pra você ficar mais pertinho de mim todos os dias, me acompanhe também pelas redes sociais (que estão aqui, abaixo!).ASSINATURA ELETRÔNICA BLOG - NOVA junho

 

 

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  1. Thalita em 20 de junho de 2017

    Amando demais essas dicas e o JUNHO TODO DIA aqui no blog! Trás mais novidades para a gente! <3

  2. Ingrid Adami em 20 de junho de 2017

    Amei! Vim direto nesse post mara aqui pq a pessoa aqui tem o metabolismo lerdo quase parando! To tentando me policiar para tomar mais água durante o dia, não é fácil… mas tento ao máximo!

    Adorei o post! ;**