FINANÇAS


Gaste menos!


Economizar, gastar, objetivos comprar um casa, viajar para o exterior, fazer cirurgia plástica: guardar dinheiro! Tudo que a gente deseja alcançar é necessário juntar dinheiro, colocar nossa moedinha na poupança e esquecer que existe dinheiro lá! Acredite poupar dinheiro não é tão difícil assim!

Ultimamente, estou a louca das finanças. Estudando modos de como economizar, afinal, eu amo ser girlboss! HAHAHA. Não tem coisa melhor do que abrir a poupança e ver lá os dinheiro só crescendo todo mês!

Sou prova viva disso, meu amor! Hoje consigo guardar dinheiro, sem ficar com medo. Sou uma pessoa mais consciente, gasto realmente se for necessário! E se você está nessa onda de que TEM QUE ECONOMIZAR, nesse post te ajudo como fazer isso!

0

Saber gastar é fundamental para que está juntando dinheiro. Ter disciplina na hora de pensar em comprar algo é muito importante também! Faça um autoexame, se questionando se realmente aquela compra é necessária, se realmente é necessário tal coisa ser comprada.

Quando nosso salário cai na conta devemos: pagar nossas dívidas e guardar o restante! Esse é o modo mais correto e forçoso para quem quer juntar dinheiro e acaba não conseguindo. Em regra, se recebemos R$ 1.000,00 devemos guardar 70% desse valor, ou seja, devemos depositar na poupança R$ 700,00, ou seja, bem mais da metade do que ganhamos todo mês.

1

Bye-bye tarifas absurdas! Sabe aquelas tarifas ou “cestas” da nossa conta corrente, o cheque especial ou mais conhecido LIS: FUJA DELES! Bom, nenhum banco pode cobrar tarifas ou “cestas” nas contas correntes, se a gente quiser uma conta sem tarifa ou cobrança nenhuma sobre o serviço daquele determinado banco, podemos pedir isso! Mas sabe que o uso dos serviços acaba ficando limitado, e ultrapassando o limite, é cobrado por vez que o serviço é usado!

Corte todas as tarifas possível, como por exemplo: tarifa de manutenção da conta, anuidade de cartão de crédito e o temível CHEQUE ESPECIAL.

Você vai ver o quanto seu dinheiro ia embora tão fácil e rápido com as tarifas absurdas que os bancos nos impõe. Mas nota que, há tipo de contar digitais, como no banco Itaú, o iconta, é um tipo de conta sem cestas, tarifas. Nessa conta, o único problema é se houver algum problema, só pode ser resolvido pela central de atendimento ou pelo próprio caixa eletrônico, de resto: ESSA CONTA É MARAVILHA DEMAIS!

2

Sabe aquele plastico que vive dentro da nossa carteira, sendo implorado para ser usado? Então, o grande vilão que não permite que a gente guarde mais dinheiro.

O problema não é usar o cartão de crédito, mas sim, usar para tudo!

O uso do cartão de crédito é como se fosse um empréstimo que deve ser pago daqui a 30 dias, explicando melhor, quando compramos algo deveria ter em mente que teria que nos programar para daqui 30 dias pagar o que gastamos há 30 dias atrás, se a gente não pago depois dos 30 dias da compra feita, nos próximos 30 dias teremos que pagar a compra e ainda os seus encargos e juros por atraso.

Nada de ficar com mais de 1 cartão de crédito, basta um! E lembre-se, nada de estourar o limite, uso pelo menos 40% do limite total do cartão, assim, a gente consegue controlar nossos gastos e claro, guardar nosso money!

E aí princesas, vamos ser girlboss, também? Ser a louca das financeiras, ser consumista consciente? À partir de hoje, aqui no blog, terá muitas dicas sobre finanças e economia também, dica boa é dica compartilhada!

Hoje compartilhei com vocês 3 dicas que me fizeram e fazem economizar e muito! Bora colocá-las em prática, também? Olha vamos fazer um combinado, se der certo com você, volta aqui e me conta, tá? Combinado?

vamos-papear1Gostou desse post aqui no blog? Então clique em CURTIR (ao final deste post), assim sei que você gosta desse tipo de conteúdo aqui no blog, assim posso trazer mais desse assunto pra vocês, e também me conta aqui nos comentários a sua opinião sobre o post (vou amar ler o que você achou desse tipo de conteúdo aqui no blog).

E se você é primeira vez no blog, seja muito bem vinda (o) a nossa família, assine a nossa NEWSLETTLER (que fica na lateral do lado direito deste blog), que toda vez que sair um post/conteúdo novo por aqui você recebe uma notificação que tem coisa nova por aqui e recebe as nossas novidades em tempo real.


ASSNATURA BLOG

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.