HORA FIT


Alimentos que não devemos comer na dieta!


Fazer dieta é muito mais do que força de vontade, a mente precisa estar bem tranquilo. Porque caso contrário, não conseguimos seguir o que a nossa nutricionista determina, né? Por isso que eu digo, fazer dieta, ter uma alimentação regrada é muito mais do que seguir o que um profissional fala, é preciso estar com a mente saudável.

Por muita vezes desistir de ter uma alimentação saudável, livre de gorduras, mas a minha mente não estava bem, e acaba que comia coisas que não devia. Coisas que nem sabia que não poderia ingerir, sabia?

Por isso, vim correndo compartilhar com vocês o TOP 5 alimentos que não podemos consumir quando estamos fazendo dieta/reeducação alimentar.alimentos-que-engordam

Assim como o macarrão, o arroz branco também está nesse time de alimentos que não devemos consumir na dieta! O carboidrato quando ingerido em excesso é o grande vilão, mas você sabe o por quê? A resposta é simples e direta, quando ingerido em excesso ele é armazenado como reserva de gordura, à medida que, não ingerimos esse tipo de alimento, o corpo quando não identifica a presença carboidrato, utilizada a reserva  dos carboidratos que viram gordura, para levar nutrientes para as nossas células, fazendo com que seja gasto aquele carboidrato que estava guardado, desta forma, emagrecemos!

As comidas industrializadas também são grande vilões, pois são lotadas de conservantes e muito sódio. A fritura devemos evitar estando ou não de dieta, haja vista que, fazem um grande mal para a sua saúde, ocasionando quando em excesso até mesmo ao colesterol alto.

alimentos-que-engordam

Os sorvetes e os picolés são alimentos que encantam da fase infantil até a fase adulta, são cheios de açúcar, e pra quem não sabe o açúcar vira gordura no nosso corpo. E aquelas pipocas de cinema (que só de falar enche a nossa boca d’água, né?!), são cheias de sal e manteiga, chegando até ter 1.200 calorias e juntas com o refrigerante uma bomba calórica!

Queria trazer muito mais que um top 5 alimentos que não devemos comer na dieta/reeducação alimentar, queria era trazer um top 20 pra vocês, mas vou deixar para um próximo post, se não esse artigo aqui iria ficar gigantesco HAHAHA. Mas espero que tenham ajudado muito vocês, e claro, melhorar a vida saudável de vocês, tá? Se vocês quiseram mais assuntos como esses aqui, me contem aqui nos comentários, combinado? vamos-papear1Gostou desse post aqui no blog? Então clique em CURTIR (ao final deste post), assim sei que você gosta desse tipo de conteúdo aqui no blog, assim posso trazer mais desse assunto pra vocês, e também me conta aqui nos comentários a sua opinião sobre o post (vou amar ler o que você achou desse tipo de conteúdo aqui no blog).

E se você é primeira vez no blog, seja muito bem vinda (o) a nossa família, assine a nossa NEWSLETTLER (que fica na lateral do lado direito deste blog), que toda vez que sair um post/conteúdo novo por aqui você recebe uma notificação que tem coisa nova por aqui e recebe as nossas novidades em tempo real.


ASSNATURA BLOG

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.