JEJUM INTERMITENTE | VOCÊ SABE O QUE É?

Você sabe o que é: JEJUM INTERMITENTE ?

Aprenda a emagrecer sem sofrimento e de forma saudável


Nas últimas semanas comecei uma técnica nova de emagrecimento: o jejum intermitente. De cara quando ouvimos a palavra JEJUM, já pensamos ser algo que vamos passar fome, mas na verdade não é bem assim! 

jejum intermimente é um método ou técnica de emagrecimento, que tem como objetivo intercalar períodos e horários que nos alimentamos com períodos que devemos jejuar, isto é, são períodos que nos alimentamos e períodos que não devem ingerir nenhum tipo de alimento (mas a água está liberada, esta pode ser ingerida em qualquer momento do nosso dia! – O teor de caloria é zero). Deste modo, faz com que o nosso corpo utilize os nossos estoques de gorduras, perdendo massa gorda, e obviamente, acarretando no emagrecimento e perde de peso.

jejum-intermitente

COMO FUNCIONA?

Geralmente são indicados entre 10 a 24 horas de jejum, mas de início aconselho começar de 10 horas que é o mínimo, e aumentando o período de jejum de forma gradual, assim nosso organismo não sente um impacto brusco na nossa alimentação.

Escolhido o período que jejum, este pode ser feito todos os dias ou somente alguns dias da semana. Os períodos que ingerimos os alimentação permitidos chamado de janela de alimentação.

Nos períodos que devemos não ingerir alimentos, ou seja, o momento que o corpo realiza a queima dos estoques de massa gorda em nosso corpo, podemos apenas ingerir líquidos que não tenham calorias, quais sejam: água (com ou sem gás), chá café (sem açúcar).

COMO FAZER?

O jejum de 12 horas é mais indicado e comum para fazer (é exatamente este que faço HAHAHA), consiste em você passar metade do dia sem comer – CALMA! Você não vai passar fome, eu te garanto!

Quando digo que ficamos 12 horas sem comer, isso incluir as horas que estamos dormindo também, é indicado que se faça 03 (três) refeições ao longo do dia inteiro, ficando por exemplo das 20h da noite até às 08h da manhã seguinte em se alimentar.

Há também o método coma – pare – coma, ou seja, o nome é autoexplicativo mesmo, escolhemos 01 (um) ou 02 (dois) dias da semana que ficamos totalmente em jejum, isto é, fazemos as refeições normais e nos dias escolhidos não devemos comer. Este método já é um pouco mais arriscado e de adaptação mais difícil, pois é muito importante que as refeições sejam ricas em fibras antes do jejum. E também por ser um período maior que não comemos, afinal de contas são 24h sem ingerir nenhum tipo de alimento, UM DIA!

E aí princesa, já fez jejum intermitente, conhece alguém que já fez? Fez algum dieta que não se adaptou? Me conta aqui nos comentários, vamos trocar experiência! 3vamos-papear1Gostou desse post aqui no blog? Então clique em CURTIR (ao final deste post), assim sei que você gosta desse tipo de conteúdo aqui no blog, assim posso trazer mais desse assunto pra vocês, e também me conta aqui nos comentários a sua opinião sobre o post (vou amar ler o que você achou desse tipo de conteúdo aqui no blog).

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