DICA: como fazer o cabelo crescer mais rápido

CABELOS.jpg


#Dica: fazendo o cabelo crescer mais rápido


Quem está no projeto rapunzel também? Quem está louca pro cabelo chegar logo nos pés? Quem todo mês promete que vai parar de cortar o cabelo? Quem fala que o cabelo nunca cresce? Bom, se você concordou e disse EU para todas as perguntas, então esse post é pra você, meu amor < 3

Primeiro de tudo o seu cabelo pode não está crescer por vários motivos: falta de alimentação, nutrientes, hábitos e um mundo de coisas, tá?

O nosso cabelo (comparando grosseiramente) é bem parecido com uma planta, se a gente não beber água, ele muda totalmente o aspecto. Se não ingerimos determinado alimento, nossa fibra capilar fica com déficit.

Quem me acompanha no instagram (clica A Q U I e me siga! @BLOGKAMILARIBEIRO), já sabe que estou nesse projeto de casar com cabelo grande! Na verdade comecei há quase 1 ano atrás, e tenho feito algumas coisinhas que notei farem muito diferente na saúde dos meus fios (lembrando que: não quer dizer que se fez bem pro meu cabelo, pode ser exatamente igual para o seu, combinado meu amor < 3). E hoje, vim compartilhar tudo que ando fazendo para meu cabelo ser mais saudável e crescer mais rápido também!

Vamos às dicas:

dica-1-como-evitar-secador-e-chapinha-babyliss

Uma vez escutei a seguinte frase um dia: PARE! NÃO USE LEVE TUDO FOR DE CALOR NOS FIOS! E nunca dei ouvidos essa frase, achava bobeira e aposto que você também! Pois é, eu fui loiríssima por quase 3 anos consecutivos (aí você está se perguntando: mas como? Não consigo te imaginar loira calma tem foto aqui embaixo pra matar a sua curiosidade, tá? HAHAHA).

tom-de-loiro

O loiro junto com a chapinha, o secador e o babyliss são o que mais detonam totalmente a saúde dos fios, e na época que era loira só podia sair de casa com pelo menos com 2 desses itens: secador e chapinha, ou com os 3 no cabelo! Porque meu amor, se eu saísse com cabelo úmida, ou só com um dessas 3 coisas, pode apostar meu cabelo ficava uma bagaço! Fica espigado, sem vida e visivelmente que está bem detonado! Então, sabe o que eu fiz? PAREI DE ESTRAGAR MEU CABELO!

Chega uma hora que cansa você ser escrava dessas coisas, uma hora você quer se sentir livre! Optei em sair do loiro, pois era o loiro que não permitia que meu cabelo crescesse, a raiz crescia absurdamente, mas o loiro com a ação da chapinha, do secador e do babyliss, faziam que meus fios se partissem.

dica-2-deixe-ocabelo-criar-oleosidade

Quando sai do loiro e parei definitivamente de usar esses 3 males: o secador, a chapinha e o babyliss, senti que meu cabelo respirou e começou a ficar saudável de novo – começou a criar oleosidade novo!

secador-chapinha-babyliss

Deixar o cabelo ficar oleoso naturalmente fez muito bem. Primeiro porque, protege os fios dos ventos e dos raios solares, segundo porque comecei a lavar o cabelo de 2/3 dias intercalados e terceiro, faz com que os fios produzam seus nutrientes.

Na verdade quando deixamos o cabelo ficar “sujo” o nosso couro cabelo fica protegido e ainda, nossos fios ficam bem mais hidratados e com brilho. Quando digo deixar o cabelo sujo é no máximo 3 dias sem lavar a cabela, viu? (não vá ficar 1 semana sem lavar a cabeça, porque fará o efeito contrário!)

dica-3-aposte-nos-óleos

Ah e outra coisa que fez total diferença: aderir óleos! Sabe aqueles óleos? De coco, rícino, cebola e ah, e ainda vale o vinagre, azeite. São exatamente esses óleos que fizeram muita diferença também, sabia?

como-hidratar-ocabelo-como-óleo-de-coco

Os óleos são ótimos para aqueles cabelos que estão secos, quebradiços e sem vida também! Eles devolvem os nutrientes que nosso cabelo está necessitante, o azeite com o vinagre ajuda a regular o o pH dos fios. Além de hidratar os fios ele também ajuda para um crescimento mais forte também!

dica-4-parar-de-usar-química

Essa dica aqui está totalmente ligada a dica 1 (parar se usar secador, chapinha e babyliss), mas vamos lá:

Na primeira dica falei pra vocês que parar de usar tudo que tiver vapor quente nos fios (leia-se: chapinha, secador, babyliss e derivados, tá?) ajuda muito para que eles voltem a ser saudáveis, e a química? Ah, a química também ajuda muito! A progressiva, tintura, henê também contribuem para que os fios não fiquem saudáveis.

como-fazer-progressiva-em-casa

Quando saí do loiro também deu um basta na química e no meu caso: progressiva e tinta! Decidi em deixar meus fios naturais e aceitá-los da forma que eles são de verdade! Até porque achava que ficar com o cabelo natural não faziam deles serem bonitos, achava em graça. Percebi que os fios naturais são mais bonitos, pois estão longe de química, e conseguem ter uma saúde do cabelo mais saudável.

dica-5-cabelo-natural-também-é-bonito

Relutei tanto em aceitar que: cabelo natural é mais bonito! E a entender que é mais saudável ter uma cabelo sem química, só lavar e o cabelo estar pronto! Secar natural, pra quer fazer chapinha, deixar esticadinho, pra que ondas se eu posso fazer isso tudo com o dedo? Isso tudo demorei a entender, mas faz total sentido essa demora. Porque o meu cabelo precisou implorar por socorro, para que, enfim, eu pudesse entender, aceitar totalmente que o cabelo natural é muito mais bonito, sem dúvidas!

como-deixar-os-cabelos-natural

Deixar os fios naturais fazem toda a diferença, sabia? Quando fazemos isso não retiramos os nutrientes necessários que são essenciais, nossa fibra capilar fica em constante produção de queratina, cisteína e o nosso córtex fica saudável. Conseguimos assim, fazer com que nosso cabelo cresça 100% natural e ainda podemos dar mais nutrientes a eles, e claro, sempre com a ajuda de um profissional da área.

Gostaram dessas 5 dicas para ajudar o cabelo a crescer, ser mais saudável? Lembrando que não é porque super deu certo pra mim que podem dar pra você também, tá? Sempre procure a ajuda de um profissional da área, ele melhor do que ninguém e sabe muito mais do que tudo o que encontramos aqui na internet! Me conta por aqui nos comentários o que você achou dessas dicas, tá? Vou amar responder você < 3

vamos-papear1

Gostou desse post aqui no blog? Então clique em CURTIR (ao final deste post), assim sei que você gosta desse tipo de conteúdo aqui no blog, assim posso trazer mais desse assunto pra vocês, e também me conta aqui nos comentários a sua opinião sobre o post (vou amar ler o que você achou desse tipo de conteúdo aqui no blog).

E se você é primeira vez no blog, seja muito bem vinda (o) a nossa família, assine a nossa NEWSLETTLER (que fica na lateral do lado direito deste blog), que toda vez que sair um post/conteúdo novo por aqui você recebe uma notificação que tem coisa nova por aqui e recebe as nossas novidades em tempo real.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s