MOTIVOS PARA TER ORGANIZAÇÃO

ESTILO DE VIDA - ORGANIZAÇÃO


Ei, princesas! Segunda feira, feridão e hoje trouxe um assunto que eu sempre busco informações, sempre busco melhorar a minha organização. E hoje, vamos falar sobre organização

Você acha que ser organizado e ter uma organização, tanto na sua vida quanto no seu dia a dia é ruim? Ou é algo totalmente desnecessário, não precisamos organizar o nosso dia, saber o que iremos fazer, marca checking quando conseguimos cumprir alguma tarefa do dia que programamos, ter horário para fazer todas as atividades durante ao longo do nosso dia! Princesa, você está pensando e achando errado, sabia?

Ter metas e horários para as nossas atividades fazem com que o nosso dia dure mais, e seja organizando, fazendo com que a gente entenda e respeita, que para tudo durante o nosso dia, temos e devemos ter horário para tudo que fazemos. Não é fazendo duas ou mais coisas ao mesmo tempo que você vai conseguir fazer tudo durante o dia, sem deixar pendência para o dia seguinte.

Demorei um pouco para entender que ter organização não somente no ambiente de trabalho, mas também pela vida pessoal e durante o meu dia a dia, é algo extremamente importante. Sendo assim, a gente consegue visualizar todas as nossas tarefas que precisamos desempenhar naquele determinado dia. Conseguimos traçar metas, visualizar as pendências do dia (mas não fiquei chateada se não conseguir efetuar alguma meta diária, pois isso é o nosso gás para não deixar essa meta ser a pendência do dia posterior! Combinado?)como-organizar-o-dia-melhor

Acho que sou a louca da organização, sempre pesquiso e procuro saber como posso fazer o meu dia render mais. E olha que por experiência própria: a partir do momento que a aceitação de que um dia mais organizado, com metas diárias e horário definido para cada atividade, faz o meu dia render mais! Sério, ser organizada é tudo de bom na vida 

Quando a gente é organizado e consegue fazer o nosso dia mais partilhado com metas organizadas, a nossa criatividade entra em cena também. De repente, se a nossa vida e o nosso dia é cenário de tumulto e muita bagunça, o nosso lado criativo não floresce – isso mesmo eu disso, NÃO FLORESCE! – quando estamos em um cenário repleto de bagunça, nos sentimos sem rumo e não sabemos nem por onde a gente pode começar deve começar primeiro. Isso é totalmente natural, já viu alguém trabalhar com bagunça? Ninguém consegue trabalhar em um ambiente totalmente desorganizado.

De repente, se a nossa vida e o nosso dia é cenário de tumulto e muita bagunça, o nosso lado criativo não floresce – isso mesmo eu disso, NÃO FLORESCE!

Mas calma, que pra isso tem até explicação científica.

O nosso cérebro seja em um ambiente sem organização nenhuma ou um lugar que não tem uma aparência clean/limpo, não conseguimos raciocinar. É como se o nosso cérebro nos projetasse para um lugar cheio de informações e que assim, há tantas informações que não conseguimos ter um direcionamento sobre o que fazer ou pensar primeiro. É bem assim que acontece com a gente quando não temos planejamento sobre o nosso dia.

No primeiro momento, a gente já se assusta, entra em pânico só de ouvir ou ler a palavra O R G A N I Z A Ç Ã O e pensa: mas ter o dia organizado dá muito trabalho! Princesa, não dá trabalho nenhum, o que realmente dá trabalho é não ter o dia todo organizado.

Por isso, separei algumas dicas valiosas para você já começar depois desse post a ser uma pessoa mais organizada : )

DICA #1 : AGENDAAGENDA

Calma! Já começa tirando da sua cabeça que agenda não serve para nada! Agendas são ótimas para nos ajudar a dividir os nossos horários, com ela conseguimos visualizar todos os nossos horários e tarefas destinadas para o dia. Ela não é a mesma coisa que um planner.

Agendas são ótimas para nos ajudar a dividir os nossos horários, com ela conseguimos visualizar todos os nossos horários e tarefas destinadas para o dia. Ela não é a mesma coisa que um planner.

DICA #2 : PLANNER

O planner é a inovação ou uma atualização das antigas agendas de papéis, na verdade oe planner ou boullet journal é um tipo de agenda mais moderna que conseguimos visualizar todo o nosso planejamento e programação mensal.como-fazer-um-planner-grátis

No planner, a gente consegue ter um visão de todos os dias com os nossos planjemantos mensais, ao contrário da agenda, que nos permite apenas a visualização do planejamento diário. 

Tanto a agenda quanto o planner, são ótimas dicas para nos ajudar com a organização, seja ela diária, semanal, mensal ou até mesmo semestral. E ai já tem o seu preferido (me conta aqui nos comentários, viu? Não esquecer, vou amar saber qual dos dois você mais prefere usar).

DICA #3 : METAS DIÁRIAS

Metas: você sabe a nossa maior motivação do dia a dia? Quando estipulamos uma meta no nosso dia a dia, isso nos dá força, muita garra e uma vontade enorme de conseguir cumprir aquela meta, e sempre se superar a cada dia.como-traçar-metas.jpg

Com elas superamos os nosso limites, descobrimos como são capazes de conseguir nos superar a cada dia, mas claro também, quando não conseguimos vencer, cumprir ou marcar um check ao lado da tarefa selecionada para ser  cumprida naquele determinado dia, parece que o mundo vai cair sobre nós, e que somos incapazes! 

Não se apavore, caso você deixar de cumprir alguma meta diária, viu? Basta, reagendar essa meta não cumprida, para ser executada logo pela manhã no dia seguinte, combinado? O principal e muito importante, é você não deixar de la ou até mesmo, desistir da meta que não tiver êxito em ser cumprida no dia.

DICA #4 : HORÁRIOS 

como-se-organizarAcredite não é fazemos duas ou mais coisas ao mesmo tempo, que você irá conseguir cumprir com êxito as suas metas! Estipule horário pré definidos, com as tarefas que você precisa executar durante todo o dia.

Imagine que você seja um profissional de saúde, com horários para atender os seus pacientes, assim mesmo que você deverá tratar as suas atividades. 

Tenho uma lição de vida para te contar: nada que não tenha a sua atenção 100% será bem feito e tratado com prestígio! Sempre acreditei nisso, quando a gente faz alguma coisa com total atenção e zelo, não tem como dar errado ou ter algum erro! Quando você tiver realizando alguma meta diária ou tarefa do seu dia, dê total atenção a ela, seja atenciosa com cada detalhe dessa atividade.

E um aspecto muito importante: NÃO FIQUEI TRISTE QUANDO UMA META NÃO É CUMPRIDA NO DIA/NO HORÁRIO DESTINADO! Basta colocar a meta que não foi cumprida, para ser efetuado logo no primeiro horário logo pela manhã no dia seguinte! Mas é claro, colocar aquele check de concluído na meta é uma coisa de outro mundo! 

Separei o seu dia por tipos de horários:

como-cumprir-tarefas

DICA #5 : TENHA CALMA

Antes de tudo – MANTENHA A CALMA! Não entre em desespero pela quantidade de tarefas para se fazer em um dia só. Você deve e precisa, conhecer e respeitar todo o seu limite, não adiantar adotar 20 tarefas, mesmo sabendo que você não irá conseguir executar – SEJAMOS REALISTA – assuma realmente compromissos que você sabe que irá conseguir desenvolvê-los, ok?como-ter-calmaInicialmente, para se ter um dia repleto de organização, é preciso se organizar internamente, ou seja, organizar as suas atividades por prioridades, realizar o que é realmente importante fazer primeiro durante as atividades do seu dia.

Após isso, fazer uma lista de backstage que é uma lista de todas as urgências e atividades importantes para se fazer! Esse é o grande segredo – P R I O R I D A D E.

Mas lembre-se também, seja real, aceite a sua verdade de vida, se comprometa a cumprir somente o que você se sente capaz de executar, combinado! E mantenha a calma, princesa.

Ei amores, gostaram dessas dicas de organização aqui no blog? São dicas que levo comigo every day e dão super certo para mim, mas também pode dar certo durante o seu dia também! (mas também, não significa que se deu certo PRA MIM, dará certo pra você, ok? Mas você pode fazer adaptações nessas dicas!). 

Depois que passei a executar essas dicas, ter organização em todos os sentidos da minha vida, adotar agenda diariamente, e estipular as minhas metas diárias, dar checking nas minhas tarefas concluídas, tudo isso, fez com que a minha vida e o meu dia a dia fossem mais produtivos e bem mais organizados (foi a melhor coisa da vida! )dicas

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