DICA DE VIAGEM | ARGENTINA

ESTILO DE VIDA - VIAGEM


Buenos Aires: vale a pena ir?

Olá, princesas lindas! Tudo bem, amores?

Você sabem que eu sou apaixonada em viajar, né? Agora amar viajar é fácil, quero ver ter dinheiro para estar viajando sempre (HAHAHA), isso que é o mais difícil. Ultimamente ando pesquisando alguns países para viajar na lua de mel, e fazendo essas pesquisas encontrei Buenos Aires, a capital argentina.

A Argentina faz fronteira com o Paraguai e com o norte da Bolívia, com o Brasil (com os estados do Sul), Uruguai e com o Chile, situada na América do Sul.

1

A economia começa com o visto e passaporte. Tudo porque quando viajamos para os países da América do Sul ou aqueles países que fazem parte do Mercosul, eles não se fazem necessários, basta levar o RG em bom estado. E muito menos ficar dias e mais dias aguardando atendimento no consulado.

E se for você for residente mais para a região do Sul do Brasil, você consegue ir de ônibus ou de carro para a Argentina.

Os hermanos são muito acolhedores, viajando por lá, você se sente muito à vontade, convivendo com um povo bem educado, prestativos e acolhedores com o qual temos muitas afinidades culturais, a começar pelas semelhanças entre os idiomas, o que garante facilidade de comunicação mesmo para quem não domina o espanhol. A língua espanhola é bem parecida com o nosso português, quem viaja pra lá utiliza muito o portunhol, uma mistura de espanhol com o nosso português.

Os turistas se sentem muito seguros na Argentina – muito mais que no Brasil, viu! – e é o país que oferece uma boa mesa, excelentes vinhos e todo tipo de diversão. As “comprinhas”, das quais brasileiros não costumam abrir mão em viagens de jeito nenhum, são uma atração à parte: roupas, sapatos, bolsas, itens decorativos de design arrojado, artesanatos tradicionais, pratas, livros, chocolates e vinhos.

Argentina-Iguazu-Falls-Walking-Tour1-1600x900
CATARATAS DO IGUAÇU – Argentina

O brasileiro viajante geralmente, costuma ser atraído pelo ambiente “europeu” de Buenos Aires, pelas paisagens de montanhas com neve, lagos glaciais e pelas estações de esqui; de certa forma faz total sentido, pois os argentinos têm o que não temos em nosso país e vice-versa (razão pela qual eles mesmo quando estão aqui “invadem” o sul do Brasil em busca de boas praias…). Há uma imensa quantidade e diversidade de atrativos naturais, que podem ser explorados tanto em passeios curtos e ultra-confortáveis quanto em esquemas radicalmente aventureiros: canyons, geleiras, desertos, salinas, estepes, florestas, cataratas, vales… Você poderá também ver de perto animais como focas, pingüins, baleias, vicunhas, flamingos, lhamas e guanacos.

Embora a maioria dos turistas costumam visitirar apenas a capital da Argentina e, talvez, Bariloche (quantos amigos seus conhecem a Quebrada de Humahuaca ou a Terra do Fogo?), a Argentina tem regiões de grande interesse turístico com muito a oferecer. As possibilidades são extremamente variadas, como visitas a vinícolas, a parques onde há fósseis de dinossauros, a ruínas de missões jesuítas da era colonial ou a pueblitos que conservam a cultura pré-colombiana.

E aí princesa? Vamos para Argentina. Espero que esse post possa ter te mostrando um pouquinho mais da Argentina, e ter mostrado pra vocês que é uma ótima opção para quem está com o orçamento curto para viajar.


Se você gostou desse assunto aqui no blog clique em C U R T I R (ao final deste post),  para que eu saiba que você gosta desse tipo de conteúdo e também me conta aqui nos comentários a sua opinião sobre o post (vou amar ler o que você achou desse tipo de conteúdo aqui no blog).

E se você é novo ou nova por aqui, seja muito bem vindo ou bem vinda a nossa família, assine a nossa N E W S L E T T L E R (que fica na lateral do lado direito deste blog), que toda vez que sair um post/conteúdo novo por aqui você recebe uma notificação que tem coisa nova por aqui.


ATÉ SEGUNDA FEIRA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s