#DiárioDaMila | NÃO DEIXE DE SE CUIDAR

BATE PAPO - DIÁRIO DA MILA


Se cuidar faz bem pra alma e a gente se sente mais bonita!

Olá princesas lindas! Tudo bem, amores ?

Hoje vou abrir o Diário da Mila pra vocês sobre algo que aconteceu comigo, mas acho que também poder já ter acontecido com você! E claro, aqui é o espaço que eu sempre gosto de trazer algo que vai ajudar alguém.

Há um tempo atrás passei por uma fase um pouco turbulenta em minha vida e com isso, deixei de lado algumas coisas da minha vida pendentes e para trás como: ir ao médico, cuidar mais da pele, dos cabelos, me achar bonita! Essas coisas que nos fazem bem e muito feliz, exatamente isso, deixei tudo isso para trás e me tornei uma pessoa negativa e bem pessimista!

cats.jpg

É justamente quando a gente deixe de se cuidar que alguns transtornos e doenças começam a surgir, e a gente acaba dando espaço para sentimentos ruins e vazios! Isso é o que a gente J A M A I S deve deixar acontecer com a gente, mas você sabe o por quê? Engana-se quem pensa que todos as doenças que surgem na gente são decorrência de algum fator fisiológico do nosso organismo, algumas doenças surgem por questões meramente emocionais, psicológicas e até mesmo mentais, quer um exemplo de uma? A gastrite, desenvolvi a gastrite nervosa por questão emocional, é sério! Pode parecer bobeira, mas é verdade mesmo, toda vez que eu ficava nervosa, estressa, ansiosa com algo, meu estômago começava a doer! E era o que? Um transtorno emocional que desencadeou uma gastrite. E quem tem gastrite sabe, é uma dor horrível no estômago, e tem em vários níveis, e o mais forte que já tive até hoje é que veio com tanta força que nem me mexer direito eu conseguia : /

O ano de 2017 no início foi um tanto difícil pra mim, e isso eu nunca deixei transparecer pra vocês, tanto aqui no blog e no canal, sempre quis passar uma energia boa e acabei respirando somente essa dificuldade pra mim, e claro, isso me deixava chateada, sabe?

P_20170527_154711.jpg

Mas chega uma hora que a gente se enche de coisas ruins, de respirar somente energia pesada, negativa, e a gente faz o que? Sacode a poeira e dar a uma volta por cima de 360 graus. Não adiantava ficar de braços cruzados, me lamentando, tentando colocar a culpa em tudo o que não estava me agradando. Dependia só de mim para virar esse jogo!

Respirei fundo, voltei e a culpa era mais de mim do que de qualquer outra coisa, a partir do momento que voltei a fazer isso, todo aquela energia negativa e pensamentos ruins sumiram, voltei a me achar bonita! Porque por fora parecia estar tudo bem comigo, mas na verdade, por dentro, habitava em mim um misto de pensamento e sentimentos ruins. Enxerguei que coisas ruins que passamos é muito importante para o amadurecimento pessoal, profissional e emocional. Hoje eu sei lidar com fases ruins, com pessoas ruins! Elimine pessoas tóxicas da vida.

Ah, e uma coisa também é certa: o que adiantar transparecer estar tudo bem, quando nada vai bem? Isso a gente  não disfarça nem para a gente nem para as pessoas que estão ao nosso redor. E se uma situação não está nos fazendo feliz, agradando e também só faz mal, só há uma coisa a se fazer: mudar! A mudança, seja ela qual for e onde, só depende da gente mesmo! Ninguém pode fazer o que a gente quer, por nós. Se algo incomodava, basta a gente mudar o que tanto nos irrita.

Mude, não tenha medo de mudanças. Saia da zona de conforto! Não tenha medo de ir atrás do novo, de aceitar desafios e encarar a novidade. Vá. Você não tem nada a perder! Ah e outra coisa também, já reparou que a sua vida é muito curta, passageira e bem rápida para a gente ficar com medo de ir ou ficar, de fazer ou deixa tudo como estar, de ficar remoendo águas passadas! Não tenha medo do novo, princesa!

Ufa, viu? Foi bem difícil escrever esse post, abrir o coração pra vocês sobre algo que me deixava sem ar! Mas agora, tudo está bem de novo, o blog e o canal essa semana está cheio de conteúdo legal pra vocês, tá?

Ah, amores, espero que esse post te ajude a abrir os olhos sobre o seu interior : ) Entenda, fase ruim é natural da vida, faz parte do nosso amadurecimento, tá? Então nada de deixar a tristeza e pessimismo bater, combinado? E se bater qualquer o problema? Corre aqui nos comentários pra gente desabafar e achar uma saída para isso tudo, certo?


Se você gostou desse assunto aqui no blog clique em  C U R T I R  (ao final deste post),  para que eu saiba que você gosta desse tipo de conteúdo e também me conta aqui nos comentários a sua opinião sobre o post (vou amar ler o que você achou desse tipo de conteúdo aqui no blog).

E se você é novo ou nova por aqui, seja muito bem vindo ou bem vinda a nossa família, assine a nossa  N E W S L E T T L E R  (que fica na lateral do lado direito deste blog), que toda vez que sair um post/conteúdo novo por aqui você recebe uma notificação que tem coisa nova por aqui.


AMANHÃ TEM VÍDEO NOVO.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s