COMO TER CABELOS MAIS BRILHOSOS

BELEZA - CABELOS

Ter o cabelos saudáveis, brilhosos, macios e cheios de vida não é um bicho de 7 cabeças, sabia? E claro, a gente sempre está em busca de produtinhos naturais ou não para mantê-los sempre bonitos. O cabelo dos sonhos a gente consegue ter com coisas bem acessíveis e que às vezes, temos em casa. COMO DEIXAR O CABELO BONITO EM CASA

Ultimamente, tenho usado muitos itens naturais como: azeite, óleo de cocô, vinagre e dentre outros. E hoje vim contar um pouquinho de cada um pra vocês.

ÓLEO DE COCO

O óleo de coco é um produto 100% natural e virgem, além de ser ótimo o seu uso para deixar o cabelo mais bonito, hidratado e bem sedoso, ele é ótimo para TUDO em nossa vida!

ÓLEO DE COCO

Durante alguns meses o da marca COPRA que é 100% vegetal e natural fazendo umectação noturno por 12h uma vez por semana. E o resultado foi maravilhoso, deixando meus fios mais hidratados e brilhosos. O vidro com 200ml custa, em média, R$ 24,99 sendo possível encontrá-lo em lojas de produtos naturais.

Nota-se: NO INVERNO O ÓLEO DE COCO FICA MAIS CONCENTRADO, OU SEJA, PASSA DE LÍQUIDO E FICA MAIS PASTOSO! E para aplicá-lo nos fios, basta aquecê-lo em banho maria ou no próprio microondas.

VINAGRE e AZEITE

O azeite e o vinagre é a combinação perfeita para cabelos que sofreram o processo químico de descoloração. 

Azeite: fecha as cutículas dos fios ao fortalecimento e brilho nas madeixas.

Vinagre: regula o pH dos fios.HIDRATAÇÃO AZEITE E VINAGRE.jpg

QUERATINA

A queratina é uma proteína presente na nossa pele, unhas e cabelos. Quando perdemos queratina no cabelo, perdemos também a massa capilar no interior do fio, isso quer dizer que, por dentro dos nossos fios ficamos com um “vazio”, sendo justamente isto que dá o aspecto de cablo poroso, sem vida e bem ressecado.QUERATINA

O recomendado é utilizar 1 vez a cada 15 dias. Se usada em excesso o fio pode partir no meio. A explicação para isso é bem simples: quando o cabelo está com excesso de queratina o seu resultado é o oposto, quando o seu uso exagerado o fio tendo a fica ressecado mesmo que o produto seja para repará-lo.

Qualquer coisa usada sempre em excesso, faz o inverso. Em vez de ajudar na reparação do fio. Acaba danificando ainda mais a saúde dos cabelos.

Espero muito que esse post com algumas experiências sobre cuidados com cabelos em cada possa ter ajudado você.

Se você gostou desse assunto aqui no blog clique em goste (ao final deste post),  para que eu saiba que você gosta desse tipo de conteúdo e também me conta aqui nos comentários a sua opinião sobre o post e se você já testou algum desses itens me conta! (vou amar ler o que você achou desse tipo de conteúdo aqui no blog).

E se você é novo ou nova por aqui, seja muito bem vindo ou bem vinda, assine a nossa newlettler (que fica na lateral do lado direito deste blog), que toda vez que sair um post/conteúdo novo por aqui você recebe uma notificação que tem coisa nova por aqui.


Princesa, e pra você se quiser me acompanhar também fora do blog e ficar mais pertinho de mim todos os dias, me acompanhe também pelas redes sociais (que estão aqui, abaixo!)

me acompanhe


um beijo princesas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s