COMO COZINHAR COMO UM CHEFE DE COZINHA

NUTRIÇÃO - GASTRONOMIA.jpg

A gente sabe o quanto é difícil fazer aquele jantar chique e com cara de chefe de cozinha da Itália, né? Imagina ganhar aquela surpresa do amô, com aquele lindo jantar romântico ou até mesmo, quando surge alguma data importante para o casal e vem aquela ideia de programar aquele surpresa para o boy? Mas isso tudo seria bem fácil se a gente soubesse cozinhar como um chefe de cozinha, não é mesmo?COMO FAZER JANTAR EM CASA

Sempre dá na gente aquele vontade louca de fazer um jantar tipo esses de novelas, mas a gente não faz ideia de como e por onde começar! E por isso, separei algumas dicas pra você fazer aquele banquete recheado, chique dessas novelas que a gente vê pela TV.

DICA 1 I PESQUISE RECEITAS

Hoje em dia, existem tantos meios da gente descobrir receitas (sites, revistas, aplicativos, etc.) e até podemos reinventá-la do nosso jeito, podendo substituir ingredientes e acompanhamentos, e até mesmo, mesclar duas ou mais receitas, para fazer em um único prato.

Quando pesquisamos receitas novas, aprimoramos o nosso lado cozinho, porque assim, buscamos conhecer jeitos novos de cozinhar, ingredientes novos, macetes na cozinha e até receitas que podem a vir ser o nosso prato preferido.

DICA 2 I CONHEÇA TÉCNICAS NOVAS

cats

Conhecer técnicas novas nos proporciona um estudo e conhecimento sobre novos procedimentos de como cozinhar, novas temperos (ainda mais aqueles temperos que são de fora da nossa cultura brasileira) e até de formas diferentes de como fazer algum prato na cozinha. Isso quer dizer, que além de conhecer essa nova técnica, nos exige também, um breve estudo e, consequentemente, nos deixam mais experiente sobre a culinária e aperfeiçoados.

DICA 3 I ARRISQUE COISAS NOVAS

Arrisque-se na cozinha! O que eu quero dizer é: NÃO TENHA MEDO DE FAZER UM PRATO DIFERENTE. Grandes chefes de cozinha aceitam todo e qualquer desafio na hora de confeccionar qualquer tipo de prato. Reinvente aquele receita antiga da vovó, substitua, mude um ingrediente tradicional, arriscar faz parte das novas receitas.

Não tenha medo que o que vão falar, as pessoas tem medo do novo e você? Já pensou em quanto isso pode dar certo em algum prato seu?

Amores, espero muito que esse post com dicas de como cozinhar como um chefe de cozinha possa ter ser útil à você

Se você gostou desse assunto aqui no blog clique em goste (ao final deste post),  para que eu saiba que você gosta desse tipo de conteúdo e também me conta aqui nos comentários a sua opinião sobre o post e se você já tentou fazer algum jantar tipo de restaurante (vou amar ler o que você achou desse tipo de conteúdo aqui no blog).

E se você é novo ou nova por aqui, seja muito bem vindo ou bem vinda, assine a nossa newlettler (que fica na lateral do lado direito deste blog), que toda vez que sair um post/conteúdo novo por aqui você recebe uma notificação que tem coisa nova por aqui.


Princesa, e pra você se quiser me acompanhar também fora do blog e pra gente ficar mais pertinho de mim e grudadinha todos os dias, me acompanhe também pelas redes sociais (que estão aqui, abaixo!)

me acompanhe


vídeo novo


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s