A MANEIRA CORRETA DE LAVAR OS CABELOS

BELEZA - CABELOS

Olá, princesas lindas! Tudo bem, meus amores?

Hoje começa o nosso post perguntando: ei mulher, você sabe lavar o cabelo da forma correta? Se você não sabe, esse post é muito útil para você. E para você que sabe, também vai ser muito bom esse post, sabe por que? Porque hoje vim compartilhar com vocês várias dicas de como se deve lavar os nossos cabelos de forma correta.

como lavar o cabelo

Os nossos cabelos são a parte da nosso corpo de nós mulheres que mais temos carinho. E claro, um cabelo bem cuidado faz toda a diferença, pois a nossa auto estima fica elevado e nos sentimos muito mais bonitas.

ÁGUA  FRIA:

O grande segredo para um cabelo hidratado e bem brilhoso, sem frizz é utilizar água fria quando lavamos o cabelo. Isto porque, com a água fria causa uma vasoconstrição em nosso couro cabeludo e ainda fecha as cutículas.

Já a água quente, faz totalmente o contrário e abre a cutícula dos fios, danificando-os. E por isso, o mais ideal é usar água morna para lavar e finalizar com a fria.

RESÍDUOS DE PRODUTO:

Toda vez que lavamos ou hidratamos os nossos fios, é necessário tirar todo o resíduo, seja de shampoo, condicionador ou creme de hidratação. E o motivo é simples, qualquer resíduo que fique presente em nossos fios, entopem as nossas cutículas e não deixam o próprio fio respirar e ainda entrar novos nutrientes.

Outra dica é passar o condicionador apenas no comprimento dos fios. Sempre da orelha pra baixo, pois se for passado na raiz dos nossos cabelos ocorre que os nossos folículos capilares entopem.

USAR A MESMA MASCÁRA POR MUITO TEMPO:

Sabe aquele máscara que fazia milagres nos seus fios já nas primeira lavagens, dava aos fios brilhos e muita maciez, e de repente, o cabelo ficou pesado e parou de fazer aquele feito lindo nas nossas madeixas? A explicação é bem simples: o fio pode ficar saturado de um certo tipo de nutriente, isto é, se o creme tem queratina e o seu cabelo não esteja precisando mais de queratina, o produto para de fazer todo o efeito.

Então, lembre-se: TUDO O QUE É EM EXCESSO (e seja o que for ) NÃO FAZ BEM.

O mais certo, adequado e ideal é alternar entre uma mascara de reconstrução e outra que promova a nutrição para os fios.

– máscara reconstrutora: deixa os fios firmes e forte, porém em excesso pode deixá-lo bastante endurecido.
– máscara de nutrição: ajuda com o brilho e maciez, mas se usada em excesso e muitas vezes o fio fica pesado e opaco.

Amores, essas dicas são essenciais para a boa saúde de todo o cabelo. E me conta aqui nos comentários, se essas dicas você já usou alguma e qual o resultado!

AMANHÃ TEM VÍDEO NOVO1

ASSINATURA ELETRÔNICA BLOG - NOVA jULJO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s