OVO I QUAIS OS BENEFÍCIOS ?

NUTRIÇÃO - HORA FIT

Olá, princesas lindas! Tudo bem, amores?

Vocês sabem que eu amo falar e compartilhar aqui com vocês sobre alimentação saudável, né? E foi justamente por isso que uma coluna fit, a HORA FIT, nasceu aqui no blog. Você sabem também, que eu sou o louca que ama a dieta low carb, que faz acompanhamento com a nutri todo mês, e ainda, que tá sempre lendo, buscando informações de como ter uma vida mais saudável.

Notei que na minha dieta o ovo está super presente, e claro, fui procurar saber o porque! E para minha surpresa, descobri que o ovo tem diversos benefícios!

QUA1

Os benefícios que os ovos podem proporcionar para a nossa saúde são inúmeros, sejam eles, fritos, cozidos ou mexidos, iniciar o nosso dia com eles fazem muita diferença, tudo porque eles são fontes ricos em proteínas e aminoácidos. O que significa que para quem faz alguma dieta para emagrecer, eles são ótimos. 

Mas na verdade, eles são um dos pouquíssimos alimentos que possuem proteínas completas, isto é, possuem porções adequadas de todos os 9 aminoácidos que são essenciais e necessários ao nosso organismo.

– RICOS EM VITAMINAS:

RICO EM VITAMINA

Possuem certa de 4 vitaminas: A, B12, D E. Além dos minerais, cálcio, fósforo, ácido fólico, selênio, colina e dentre outros.

– FORTALECE OS OSSOS:

Um dos grandes responsáveis pelo fortalecimento dos nossos ossos e os nossos dentes, são os ovos, pois contém: fósforo, cálcio vitamina D.

Um fato bastante conhecido e popular que o cálcio é bom para manter os ossos saudáveis, mas e a vitamina D entra onde nisso? A vitamina D é responsável pela absorção de cálcio no intestino. E além disso, estimula o próprio crescimento dos ossos. O fósforo funciona bem com o cálcio, com a intenção de tornar os ossos mais fortes e resistente, e muito necessário para suportar a nossa densidade óssea.

– CLARA e GEMA:

A clara e a gema são muito importantes, juntas ou separadas, até porque elas são recheadas de muitos nutriente que são fundamentais para a nossa saúde, elas possuem: proteínas, vitaminas minerais. Mas na gema, encontramos também o temível colesterol, vitaminas lipossolúveis e ácidos graxos (em um outro post explico pra vocês que são).

CLARA E GEMA

As claras são propriedade ricas  em fontes de selênio, vitamina D, B6, B12 e de muitos minerais como o zinco, ferro e o cobre. Já as gemas dos ovos, são mais calóricas e com bem mais gorduras também, pois são fonte de colesterol, gordura solúvel, vitaminas A, D, E e K, e também, de lecitina. 

Algumas marcas de ovo atualmente contém o omega-3 ácidos graxos, dependendo do que e de como os frangos foram alimentados.

Lembram que eu falei no início desse post que os ovos são considerados os alimentos mais completos? Então, é pelo fato, de ser proteína pura e ainda contém 9 aminoácidos essenciais para o funcionamento do nosso corpo e organismo, o que nós não podemos e conseguimos em nosso corpo devemos inserir na nossa dieta.

QUAL TIPO DE ALIMENTO O OVO SERIA, ENTÃO?

caloria do ovo

O ovo é considerado uma alimento proteico, isto é, o ovo é uma proteína pura. Mesmo tem gordura (o colesterol), a propriedade da proteína é que prevalece nele. E ele é ótimo para quem quer emagrecer devido por ser de baixa caloria.UM BEIJO PRINCESAS!ASSINATURA ELETRÔNICA BLOG - NOVA junho

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