JUNHO TODO DIA # 18 I COMO ACELERAR O METABOLISMO #2

EXTRAS - MINUTO FIT

Olá, princesas lindas! Tudo bem amores?

Lembram que no post quinta feira (JUNHO TODO DIA #15) falei que o post seria dividido em 2 partes? Então, essa aqui é a segunda parte, a continuação de dicas para ajudar a acelerar o metabolismo.

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Se você não viu o post anterior – PARA TUDO – e CLIQUE AQUI e vem conferir o post com dicas de como acelerar o metabolismo #1.

– INGERIR PROTEÍNAS:

As proteínas tem grande e principal função quando queremos acelerar o nosso metabolismo (NÃO ESTOU DIZENDO PARA SÓ INGERIR PROTEÍNAS, HEIN!), e a explicação para isso é muito fácil.

Elas são de grande relevância, pois são usadas para construir os nossos músculos. E além disso, com as proteínas em cena, conseguimos aumentar o tempo de digestão dos carboidratos no nosso organismo, evitando assim, aqueles picos glicêmicos (no post lincado aqui acima tem a explicado disso) e com isso, provocando maior gasto de energia.

– NÃO PULE O CAFÉ DA MANHÃ:

Com o café da manhã garantimos a energia ao organismo, fazendo assim, que o nosso corpo não economize energia (e o metabolismo trabalhe de forma lenta). O café da manhã é uma refeição de muita importância, pois evita que o metabolismo opere devagar e também, não deixa que na próxima refeição a gente fique com muita fome.

– EXERCÍCIOS FÍSICOS:

Os exercícios físicos, principalmente, os aeróbicos são ótimos para aumentar o gasto de calorias e também, para acelerar o metabolismo, mas isso vai além!

Quando falamos em acelerar o metabolismo, não é só no momento da prática dos exercícios físicos aeróbicos que o metabolismo acelera. O metabolismo basal pode permanecer elevado por até 12h, isto é, você pratica exercícios, e o seu metabolismo continua ainda elevado mesmo em repouso.

– E O SONO:

O sono é super importante para conseguir aquele estilo de vida bem saudável, para perder peso e aqueles quilinhos é preciso dormir muito bem. Isto porque, quando dormimos mal, a tendência é que o nosso metabolismo fique lento e trabalhe na ingestão de alimentos de forma devagar. 

Uma pessoa exausta, bem cansada e cheia de fadiga não consegue mesmo realizar com sucesso T O D A S as suas tarefas do dia, e tão pouco, consegue e tem disposição para praticar exercícios físicos (a importância dos exercícios físicos, está no item acima!), e por isso, o risco de engordar se torna bem maior.

Amores, espero que essas dicas possam te ajudar a alcançar o objetivo de perder alguns quilinhos. E essas dicas deram certo para mim, mas não significa que também TODAS podem dar com você, tá? E lembrando, que não sou nutricionista, mas isso tudo que contei aqui no post, foram coisas que deram muito certo comigo e por isso vim compartilhar aqui com vocês.

Ah, e o post de COMO ACELERAR O METABOLISMO #1 foi liberado na quinta (15/06) e se você ainda não conferiu o post completinho com mais dicas, corre lá que tem mais também –  CLIQUE AQUI  – e confirma o post completo!despedida junho todo diaPrincesa, e pra você ficar mais pertinho de mim todos os dias, me acompanhe também pelas redes sociais (que estão aqui, abaixo!)ASSINATURA ELETRÔNICA BLOG - NOVA junho

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