JUNHO TODO DIA #9 I QUAL A FUNÇÃO DO BLOG PARA UMA INFLUENCIADORA DIGITAL

BATE PAPO - MUNDO DE BLOGUEIRA

Olá, princesas lindas! Tudo bem, meus amores?

Que saudade que eu estava de trazer a coluna MUNDO DE BLOGUEIRA aqui no blog pra vocês. E claro, se você é leitora-blogueira daqui vai ser muito útil tudo o que compartilho aqui nessa coluna. Com o surgimento da plataforma do Youtube, muitas blogueiras deixam a plataforma do blog de lado, mas você saber o porque isso não está certo?

Se você ainda não sabe, está no lugar certo, porque vou te contar o porque isso tá errado e o real motivo de que: 9

Muitos especialistas e grandes nomes nas mídias sociais, blogs de grande sucesso, como blogueira Jaqueline Fernandes (@jaquelineofernandes) afirmam que se você tem blog e canal, você não deve deixar de lado nenhum nem o outro.

Mas e a explicação para isso? É bem lógica, fácil, simples e faz muito sentido.

JKKK

Basta analisar o histórico dos seguidores e leitores do blog, isto é, a faixa etária e sexo. Mas em hipóteses nenhuma o blog ou canal devem ser desvinculados um do outro. O que quero dizer é, independente de ser homem ou mulher, se os leitores do seu blog/canal forem adolescentes, basta pensar em uma rotina de um adolescente normal, eles estudam e alguns até trabalham, e não há como assistir vídeo durante a jornada de trabalho e o blog é uma peça coringa para o seu seguir. Porque é justamente com o blog que ele lê o post sobre o vídeo que foi liberado no canal. E da mesma forma se enquadra os leitores adultos.

O blog é uma ferramenta complementar ao canal e vice versa. Ainda há leitores que preferem ler e alguns que preferem ver vídeos. E para quem está nesse mundo de blogs é necessário para alcançar o sucesso atender os dois tipos de públicos. Porque o que adiantar liberar vídeo no horário que o seguir está trabalhando, até porque ele recebe a notificação do vídeo liberar, mas não poderá parar e ver. Até porque isso gasta muita internet. E você acha realmente que no final da noite ele irá lembrar de assistir?

Nesse caso, tendo o blog ele irá acessar o seu blog para ter uma ideia do que se trata o vídeo. E claro, se lhe agradar ele irá lembrar de ver o vídeo. Mas quando não se tem ou não se usa a plataforma do blog, o vídeo que foi liberado passa despercebido.

Outro ponto que deve ser notado: horário e dia do conteúdo. Os dias ideais para liberação de qualquer conteúdo na internet, seja um post ou um mero vídeo no YouTube,  os melhores dias são dia de semana, na SEGUNDA a SEXTA, e no período da NOITE. Final de semana são raros os leitores que param para verem vídeo ou lerem algo, ainda mais no domingo que dá aquela preguicinha básica, né?

Amores, espero que essa dica tenha muito te ajudado, tá? E me conta aqui se você já sabia disso.

despedida junho todo dia

Princesa, e pra você ficar mais pertinho de mim todos os dias, me acompanhe também pelas redes sociais (que estão aqui, abaixo!)ASSINATURA ELETRÔNICA BLOG - NOVA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s