#MINUTOFIT: COMER CARBOIDRATO ENGORDA?

EXTRAS - MINUTO FIT

Olá, princesas lindas! Tudo bem, amores?

Novidade por aqui, sabia? Aos domingos (de vez em quando) teremos dicas de emagrecimento e estilo de vida por aqui. O #MinutoFit é a nova coluna do blog em que sempre quero trazer alguma receitinha fit, dica ou até mesmo uma ajuda motivacional para você seguir no foco.

Já deixo bem claro que não sou nutricionista, tá? Mas bem que eu morro vontade de cursar, acredita? Apenas tento seguir um estilo de vida bem mais saudável com a ajuda da minha nutri maravilhosa Pamela Farias (@nutripamelafariass).

E pra estrear, um assunto que muitas pessoas tem dúvidas e não entender o real motivo disso acontecer: PORQUE O CARBOIDRATO ENGORDA TANTO?7

Na verdade não são os carboidratos somente em si, mas também em grandes quantidades desse tipo de alimento.

Os carboidratos são macronutrientes que são muito importantes para o nosso corpo, pois eles são responsáveis pela fonte de energia para o nosso corpo e fundamentais para o crescimento e manutenção. Eles são como um combustíveis para o nosso corpo e são transformados bem facilmente como energia. Quando ingerimos alimentos ricos em carboidratos, este são rapidamente metabolizados pelo nosso corpo e ficam disponibilizados em forma de glicose no sangue.

Quando ingerimos carboidratos, o nosso sangue fica recheado de glicose (que é o açúcar e uma energia rápida), porque o fígado transforma-o em glicose e o nosso pâncreas inicia o processo de transformação de insulina, é justamente ela a grande responsável para que a glicose entre dentro das nossas células, fazendo com que gere energia para o nosso corpo. Sua principal função é fornecer energia para as nossas células.

Muitas nutricionista aconselham não ser ingerido carboidrato à noite, tudo isso porque na parte da noite nosso metabolismo já está funcionando de forma lenta, e isso ocasiona no ganho de peso, pois na nossa corrente sanguíneo ficará retido a glicose.

Então agora sabemos: NÃO É SOMENTE O CARBOIDRATO QUE ENGORDA. E sim, o aumento de peso se dá pela grande quantidade deles em nosso organismo. É muito importante que a gente dose a quantidade que ingerir de carboidrato no nosso corpo, até porque se ingerido em grande quantidade, mais glicose circulará pela nossa corrente sanguínea.

UM BEIJO PRINCESAS - AMANHÃ TEM POST NOVO - IMAGEM DE VÍDEO DE QUARTA

ASSINATURA ELETRÔNICA BLOG - NOVA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s