COMO USAR ERVAS COMO TEMPERO

diversao-gastronomina

Olá, meus amores! Tudo bem, princesas?

No post de hoje, trouxe pra vocês algo que pode ser de uma grande dúvida na cozinha! Você sabia que pode usar ervas como tempero na comida? Pois é, podemos sim!

E a primeira coisa que nos vem na cabeça quando falamos em tempero é: orégano, salsinha, cebolinha e alecrim, que são algumas ervas finais mais comuns! E o motivo é muito simples de se explicar: fazem bem para a saúde e são muito naturais!

Muito nutricionista defendem o uso dessas ervas finas no comida, pois a sua função na verdade, vai muito além de apenas intensificar o sabor na comida. Temperar os alimentos com ervas, é uma maneira de diminuir o uso do sal na comida, e além disso, elas tem vários benefícios à saúde. As ervas finas tem um aspecto viçoso, ou seja, um aspecto de saúde. E não podem apresentar manchas escuras ou amareladas. Devem ser higienizada sempre antes de serem usadas, com água e guardadas em um saco plástico na geladeira.

Confira as 4 ervas que mais tem benefícios para a nossa saúde!

→ QUAIS OS BENEFÍCIOS COM O USO DAS ERVAS NO ALIMENTOS ?

Coentro:COEN.jpg

Lembra salsinha e o aroma é intenso com sabor forte. Dá suavidade quando usando com sal, equilibra o aroma do peixe e consegue aliviar a potência dos ingredientes picantes.

♥ l Benefícios: contribui para um bom funcionamento do sistema digestório e grande fonte de vitaminas e minerais.
♥ l Modo de Usar: muito ideal para pratos de frutos do mar e caldos de peixes. É essencial pata o molho curry que é usado na cozinha indiana para proporcionar sabor em carnes e frangos.

 

Alecrim:kj

Há registro de milhares de anos atrás de que o alecrim foi usado como uma erva medicinal para aliviar dores musculares, melhorar a memória, o crescimento do cabelo, o sistema imunológico e circulatório. Com gosto cítrico e amadeirado, especialmente, quando preparado para temperar carnes brancas, como porco e galinha.

♥ l Benefícios: tem ação antisséptica, antiinflamatória, protege o fígado e controla a pressão arterial do corpo. Ajuda a combater a depressão e aos terríveis sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).
♥ l Modo de Usar: pode ser usado tanto na comida quanto para fazer chá, temperos de molhos, sopas e carnes!

 

Louro:beneficios-folha-louro-1

É uma folha aromática usada na culinária de todo o mundo. Geralmente são secas, pois tem um aroma bem forte e com sabor. É rica em carboidratos e fibras alimentares e as gorduras saturada e insaturadas PUFA. Rico também em vitaminas: A, C, D e além disso, as folhas de louro são ricas em minerais, como Cálcio, Ferro, Potássio e Magnésio.

♥ l Benefícios: como seu cheiro é bem forte acaba estimulando a produção de saliva, e outras enzimas digestivas. São com essas enzimas que ajudam a quebrar os alimentos. Ajuda em casos de azia e inchaço. Previne a constipação (vide abaixo o que). Combate o câncer, problemas respiratórios, na digestão, coração, diabetes e é antiinflamatório.

Constipação: é o estado produzido por alterar o trânsito intestinal, gerando retenção de fezes ou dificuldade na sua evacuação, prisão de ventre, copróstase, coprostasia.

♥ l Modo de Usar: é usado em alimentos cujo o cozinho é lento, como por exemplo: feijão. Mas pode ser usado em assados, sopas, molhos de macarrão, carne moída, arroz e em qualquer alimento de sua preferência. Basta destacar a folha, lavar e adicionar ao alimento. Mas é muito importante usá-las somente quando estiverem bem secas!

 

Hortelã:hortela-620x330.jpg

É muito saborosa, e pode ser usada tanto na comida quando na bebida! É uma ótima combinação com legumes, verduras, e até mesmo no suco de frutas

♥ l Benefícios: alivia de problemas estomacais e intestinas. Usada em preparo de chás ou sucos, tem ação expectorante, antioxidante, analgésica, estimulante, aromatizante, vasoconstritora, previne de problemas bucais e ainda, ajuda na digestão dos alimentos ingeridos. Melhora a digestão, reduz dores de cabeças e naúseas, ajuda nas doenças respiratórias, ajuda contra o cansaço, ajuda com as acnes.
♥ l Modo de Usar: importante sempre lavar qualquer tipo de ervas antes do seu uso. A folha de hortelã é usada conforme o seu gosto. 

nk


assinatura-e-redes-sociais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s