Por que viajar para BÚZIOS?

Oi, minhas princesas mais lindas! Tudo bem, meus amores?

Quem não ama arrumar as malas, botar o pé na estrada e viajar? Não tem coisa melhor do que sair da rotina, conhecer um bom lugar novo e ainda com uma pessoa especial ao lado. E claro que no Rio de Janeiro – a cidade maravilhosa – existem muitos lugares bons e super baratos para se fazer vários passeios! E em um desses passeios, existe um lugar na Região dos Lagos, chamado: B Ú Z I O S 

A Armação de Búzios, ou Búzios (como é bastante conhecido), fica entre: CABO FRIO, SÃO PEDRO DA ALDEIA e RIO DAS OSTRAS. São mais de 20 praias que contornam Búzios e cada uma tem o seu estilo.

Um dos pontos mais bonitos e frequentados – a Ilha Vila dos Pescadores – na década de 60 encantou a diva Brigitte Bardot, se transformou em um sofisticado balneário, cheio de atrações por todo o ano.

cats

jk

Outro ponto bastante frequentado pelos turista é a RUA DAS PEDRAS, leva esse nome justamente pela rua onde encontra-se o comércio da cidade, ser feita de pedras.

O espaço gastronômico há muitas opções, desde comida italiana, brasileira até à comida japonesa.

Para os baladeiros, a pedida é o Captains Bar, que serve drinks exclusivos em mesinhas na calçada, ao som de música eletrônica. Mais à diante encontramos o Anexo Bar, com o diferencial com suas “cadeiras-relax” voltadas para o mar e o sonzinho estilo lounge. Para beber, aposte nas caipirinhas caprichadas – é uma delícia dos mais variados sabores. Se a ocasião pedir um clima romântico, siga para o Deck Casas Brancas, com ambiente informal, iluminação de velas e drinks exóticos.

Para  quem é amante da dança, o agito é garantido na bela e pioneira boate Privilège. Por lá, o visual da Orla Bardot com o som dos DJ’s que se apresentam na concorrida casa noturna . 

Quem prefere um ambiente mais tranquilo, zen, mas não menos sofisticado, com direito a shows de jazz, blues ou MPB, encontramos tudo isso no Pátio Havana. São cinco ambientes diferentes decorados por Sig Bergamin. Para assistir apresentações de MPB, a pedida é a Casa Wagner Jazz Club, no Porto da Barra, localizado em Manguinhos. O espaço pertence ao maestro Wagner Tiso e recebe shows de artistas e instrumentistas, em especial, do antigo Clube da Esquina e a oportunidade para quem procura um lugar romântico.

 Já para os que ainda não têm idade para se esbaldar nas pistas ou apreciar vinhos, a melhor pedida é curtir as atrações do Chez Michou, que vão muito além dos deliciosos crepes. Com tradição de há mais de 25 anos, a descontraída casa reúne a galerinha mais jovem.

 O tradicional bar Renascimento, na Rua Turíbio de Farias – paralela à Rua das Pedras –  é uma boa opção para o aquecimento, com direito a cerveja muito gelada, petiscos bem-servidos e boa música. O ambiente é bem simples mas aconchegante. 

Os projetos paisagísticos e de iluminação convidam às mesas ao ar livre de restaurantes como o Zuza, além dos gostosos lounges à beira-mar como o Donna Jô. E ainda mais perto, vale conhecer ainda o Espaço Domme, com restaurante japonês e pizzaria. 

Um dos melhores lugares para saber qual será a boa da noite é curtir uma praia em Geribá, principalmente nos arredores do Fishbone Café, point da juventude dourada. 

Também vale a pena dar uma espiada no irreverente jornal O Perú Molhado, à venda nas bancas e distribuído em algumas pousadas e restaurantes gratuitamente, que sempre traz uma agenda completa.

mn

Ao todo são 21 praias que contornam Búzios, algumas mais badaladas que outras. E o valor aquisitivo de cada  uma é bem diferente, ou seja, algumas são mais caras que as outras, devido a sua própria localização, bares, restaurantes, à procura e até pela boates. Mas a beleza de cada uma é única, não tem uma melhor que a outra, até porque a beleza de cada praia é bem particular. Separei algumas das mais lindas, bem frequentadas e com valor super acessível!

21.jpg

A praia de Geribá, é a queridinha dos jovens e surfistas que lotam as pousadas. Para frequentar a praia é cobrado um valor de estacionamento de R$ 20,00. É um dos principais points de Búzios.

A faixa de areia é bastante extensa com uma larga faixa de areiais brancas, com ondas e águas claras.

A praia é ideal para quem pratica surf, bodyboard, futevôlei, windsurf e stand up paddle, além da paquera! O burburinho se concentra em frente ao Fishbone Café, no canto direito, com bar, restaurante, pizzaria, fish grill e lounge onde a música eletrônica rola solta nos feriados e no verão, especialmente no fim de tarde.

Quem está em família encontra no canto esquerdo um mar mais calmo, melhor para mergulhar com as crianças. Ainda no canto esquerdo, há um caminho de fácil acesso que leva à bela praia da Ferradurinha

Um ponto negativo sobre a praia: ÁGUA MUITO GELADA.

45

A praia de João Fernandes é como se fosse a Zona Sul de Búzios, a parte mais cara! Contornada de pousada, hotéis e condomínios de luxo, as águas são calmas e ótimas para um belo passeio de caiaque, presente de costões o que permite a prática de mergulho como snorkel.

É quase um parada obrigatória para os turistas estrangeiros – especialmente os argentinos – boa estrutura de bares e restaurantes, e no cardápio estam presentes pratos à base de: LAGOSTA e CAMARÕES. Na orla da praia ficam localizados os quiosques em um platô, mas costumam colocar cadeiras e mesas pela faixa de areia, o que atualmente está proibido.

Um ponto negativo: SOM MUITO ALTO NOS QUIOSQUES ASSÉDIOS DOS AMBULANTES VENDENDO DE TUDO.

mj

A praia dos Ossos, é bastante reservada e quase que uma praia particular. Pouco frequentada até porque o seu acesso é um pouco difícil.

Cheia de barquinhos de pesca, orla arborizada e charmosas casas de pescadores reformadas, a praia tem visual de cartão-postal. No lado esquerdo, no alto, fica a igreja de Sant’Ana, com bonita vista; e o Iate Clube de Búzios. Do outro lado sai o caminho que leva à praia Azeda.

Perfeita para tirar fotos, passear e levar os pequenos, tem canoas improvisadas na areia que garantem as bebidas geladas. Para quem não quer caminhar até Azeda ou Azedinha, há acqua-táxis que levam até lá e também para outras praias.

m

A praia Azeda e a praia Azedinha, possuem águas calmas, cristalinas e muito transparentes. Tem acesso pela rua dos paralelepípedos e uma escadaria de madeira a partir da praia dos Ossos. Uma alternativa bacana é pegar um acqua-táxi na praia dos Ossos e fazer um rápido e belo passeio na ida ou na volta.

No canto direito, um caminho curto e fácil perto das pedras leva à praia da Azedinha – de tão pequenina, pode ser explorada em cerca de 40 passos.

Incluídas entre as praias mais bonitas do Brasil – contornadas por paredões rochosos e vegetação abundante -, Azeda e Azedinha tornaram-se Áreas de Proteção Ambiental e todos os quiosques e bares foram retirados da areia. Há apenas barcos improvisados que servem bebidas e alugam cadeiras e guarda-sóis.

No verão e nos feriados a dica é chegar cedo – à tarde o movimento é grande e fica difícil conseguir lugar na pequena faixa de areia.

000

A praia da Ferradura, na verdade é uma enseada de águas calmas e fria, de grande preferência das famílias com crianças. Além de ser super tranquila, a praia ainda oferece barracas no canto esquerdo, que oferecem cadeiras e guarda-sóis, além de petiscos e bebidas.

A diversão é garantida por conta dos passeios de pedalinho, de caiaque e de stand-up paddle, além das escolinhas de vela, que também alugam equipamentos. Para relaxar, há massagem em meio às pedras.

Já o canto direito é mais tranquilo e contornado por mansões à beira-mar. Caminhando nessa direção, chega-se a uma pequena praia após as pedras.

kj

Agência de viagem X Site de compra coletiva?

Certamente essa é uma dúvida cruel, e de cara logo já vou acabar com essa sua dúvida! 

VÁ PELOS SITES DE COMPRA COLETIVA – SEMPRE!

Nas últimas vezes que fui para Búzios, comprei o pacote no meu site queridinho de compra coletiva, o da Booking.com (http://www.booking.com). Paguei R$: 150,00 a estadia para 1 final de semana, com direito a café da manhã e permito uso da cozinha. É o melhor na minha opinião pelos seguinte e bem importantes motivos:

* ótimo preço e condições de parcelamento;

* o atendimento é muito bom, rápido e bem eficiente;

A empresa de viagens não está apenas preocupada em vender, e sim em saber se o consumidor está satisfeito com o atendimento e até com o serviço prestado pela pousada ou pelo hotel.

* dependendo da pousada / hotel o cancelamento é gratuito;

* não é necessário levar o voucher para check-in 

E a agência de viagem, é ruim? Olha, por experiência própria não vale a pena. As agências sempre compram um valor bem mais elevado do que realmente o local é cobrado, e não se importam com o atendimento do cliente, apenas estam preocupado em vender o pacote de viagem e não dão aquela atenção maior ao cliente.

bh

Sabe como chegar em Búzios?

Para chegar em Búzios, existem 3 formas: AVIÃO / CARRO / NAVIO.

A Armação de Búzios é acessível por terra, ar e mar. Carros e ônibus chegam facilmente adentrar nesse paraído, assim como jatinhos e aviões de pequeno porte. Lanchas, veleiros e até gigantescos transatlânticos também que chegam no porto com tranquilidade na península.

nh

Quando ir?

A alta temporada começa em Novembro indo até Março, neste época os preços e pacotes estão super elevado, devido ao verão e a grande procura pelos turistas brasileiros e estrangeiros.

Espero que tenham gostado, um super beijo e até a próxima.

01

                      CLIQUE AQUI

023

                     CLIQUE AQUI

Ahhhh, quer ficar juntinho comigo? 

redes-sociais

FACEBOOK INSTAGRAM / YOUTUBE / TWITTER / PINTEREST

pp

__________________________________________________________________________________________________________________________________

ass

Anúncios

Um comentário sobre “Por que viajar para BÚZIOS?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s