GUIA DE MAQUIAGEM: pincel kabuki e língua de gato PARA QUE SERVEM?

Oi, Princesas Lindas! Tudo bem, meus amores?

Vamos falar um pouquinho de MAQUIAGEM. O que para muitas mulheres, faz com que se sintam bem, feliz, bonita e bem desejadas. Afinal, temos aqueles dias em que estamos nos achando um lixo, não é mesmo! Mas lembre-se: VOCÊ É LINDA! não perca seu precioso tempo achando isso de você, estamos combinadas? Há um tempinho atrás queria trazer uma série de conteúdo sobre maquiagem não fazendo a make pra vocês {temos vários bloggers que ensinam}, mas sim, um guia explicando pra vocês a sua função e para que serve para instrumento (pincel/esponja/truque) que temos quando fazemos a nossa maquiagem! Só não me venha dizer, que tudo é a mesma coisa, tá bom princesa? Que não é mesmo {HAHAHA} se fosse assim, íamos ter apenas uma coisa que faria exatamente, tudo!

Na nossa séria de GUIA DE MAQUIAGEM, hoje vamos falar sobre dois pincéis: KABUKI x LÍNGUA DE GATO que são coringas em toda maquiagem e serve pra bastante coisa, algumas deles, tenho certeza que terá um que você não sabia! 

whatsapp-image-2016-10-03-at-20-25-24

Vem descobrir todos os segredos desses pincéis! 

65

PINCEL KABUKI é aquele reto em sua base, pouco bruto, normalmente de cerdas naturais e bem macias. Sua cobertura é alta, porém não consegue alcançar as áreas mais pequenas e sensíveis do nosso rosto (como por exemplo, abaixo dos olhos). É usado para aplicar: base, pó, blush e bronzer. 

E temos de diversos preços e marcas.

16

ffggf

458

A marca do pincel é o que menos importa, até porque, o efeito é você quem faz no pincel. 

Esse tipo de pincel é ótimo para aplicação de maquiagem em pó mineral, compacto ou até mesmo solto. o esfumado se torna muito mais rápido, pois como as cerdas são macias e aderem muito mais na pele, o esfumado acaba sendo mais rápido que o comum, devido a facilidade ao espalhar o produtos nos olhos. 

Com o pincel kabuki de pó facial { varia a numeração de acordo com a marca }, é 2 em 1! Pode-se aplicar o pó, e após, retirando o excesso do pó nas cerdas do pincel, passá-lo como aplicador de blush. O grande segredo desse truque: o efeito do blush se concentra bem no centro das maças, com isso, o blush não dá a impressão de está carregado demais, ou seja, a famosa chinelada na cara.

É ideal para fazer uma marcação de côncavo perfeita, uma marcação mais leve e suave no rosto. A iluminação com os pincéis do tipo kabuki é preciso ter bastante cuidado, dependendo da forma que se faz, o pontos do rosto pode ficar muito destacado e destoar do contorno.

A limpeza desse tipo de pincel é muito mais fácil de ser feita do que a limpeza dos outros pincéis. A limpeza do kabuki começa simplesmente tocando-o na parte traseira de sua mão para remover qualquer pigmento residual. Ou passe uma água e bata para tirar o excesso. Certifique-se secá-lo cuidadosamente com uma toalha de papel. Evite espremer as cerdas, para garantir a integridade do pincel.

Apesar que o modo como limpo os meus pincel, acredita que seja a forma mais fácil, rápida e de longa duração do pincel e a lavagem é super rápida e simples: água sabão + secador de cabelo

42

Esse não será preciso explicar, porque o próprio nome já consegue explicá-lo. Sabe aquele pincel achatado, igual uma língua de gato mesmo? Então, esse é o pincel de gato. O seu próprio design é o motivo de levar esse nome. Ao contrário do pincel kabuki, o língua de gato consegue atingir as áreas pequenas áreas do rosto (como por exemplo, ao redor do nariz). É ótimo para passar: corretivo, base, iluminar o rosto, especialmente no nariz. 

Temos de diversas formas e vários modelos!

12

hj.jpg

Esse pincel ao contrário do kabuki ao aplicar com a base, o seu acabamento deixa um pouco marcado a base na pele, para evitar isso, basta usar outro pincel ou uma esponja (pode ser a beauty blender) para suavizar a maquiagem, e evitando de deixá-la tão marcada, entretanto, em contrapartida sua aplicação é de alta cobertura.

É o mais usada quando se fala na aplicação de base, porque facilita espalhar muito bem o produto por todo o rosto e alem disso, consegue abranger por toda a região do rosto, inclusive, a as regiões onde os pincéis grande (como o kabuki) não conseguem alcançar. 

A base deve ser aplicada do centro, ou seja, de dentro do rosto para fora e caso seja necessário, aplica também na região do pescoço e no colo. Da seguinte forma:

  • Molhe o pincel com a base, dando batidinhas leves com o produto nas bochechas e nariz, em seguida espalhe bem, em movimentos circulares, do centro para a fora, siga o mesmo procedimento no queixo e testa.  

O modo o modo de lavar os pincel é o mesmo usado para os kabuki: água + sabão + secador de cabelo.

Um ponto positivo: É POSSÍVEL ENCONTRÁ-LO COM MUITA FACILIDADE. É encontrado em farmácias, drogarias e várias lojas de beleza, e com preços super acessíveis.

Amores, espero que tenham gostado! Um super beijo e até a próxima.

vd

CLIQUE AQUI : confira o post completo.

redes-sociais

FACEBOOK INSTAGRAM / YOUTUBE / TWITTER / PINTEREST

pp

ass

 

Anúncios

4 comentários sobre “GUIA DE MAQUIAGEM: pincel kabuki e língua de gato PARA QUE SERVEM?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s